Pele sem acne? Entenda a importância dos cuidados noturnos

Toda mulher sonha em ter uma pele saudável e bonita. E exibir um rosto sem cravos ou espinhas é o grande desejo da maioria.

Mas todas nós sabemos que para conquistar a pele perfeita é preciso investir muito tempo e dinheiro, e é aí que surge o maior problema: como ter a pele ideal em meio a uma rotina corrida e atarefada? A resposta está nos cuidados noturnos.

Por ser o momento em que a epiderme passa por processos de renovação e regeneração, absorvendo de maneira mais eficiente os ativos dos produtos, a noite é o período ideal para investir em alguns cuidados faciais.

Como ao longo do dia a face sofre com a ação da poluição, dos raios solares e de outras partículas nocivas à saúde da pele, tratamentos que visam acabar com a acne, por exemplo, são mais efetivos durante as horas de sono.

Fórmulas mais potentes, compostas de ácido, muito usadas no combate às espinhas –pois renovam as células e reduzem a oleosidade–, devem ser utilizadas a noite, quando a ausência de luz solar reduz o risco de manchas.

Mas, para os cuidados noturnos serem totalmente efetivos, é preciso seguir algumas orientações básicas:

1- Não dormir de maquiagem: O acúmulo desses produtos na face pode causar irritações e dermatites, além de entupir os poros e piorar os casos de acne.

2- Tomar bastante água: A pele é o um reflexo da saúde do organismo, por isso, corpo bem hidratado internamente é sinônimo de uma pele bonita e jovem.

3- Dormir o necessário: Quando não dormimos a quantidade necessária, o processo de regeneração da pele não funciona de maneira adequada, portanto, para uma pele de boa aparência e saudável, é preciso ter as oito horas diárias de sono.

Aliando essas dicas ao uso de produtos adequados, você irá perceber que os cuidados com a pele podem ficar muito mais simples se forem feitos nos períodos adequados.

A Casa da Beleza oferece uma grande variedade de cosméticos e outros produtos para você dar adeus a acne de uma vez por todas.